Em tempos de crise econômica, em que a ordem é reduzir custos e aumentar a produtividade, a CTF Technologies e a rede de postos Petrobras oferecem preços exclusivos dos combustíveis para as frotas usuárias do Sistema CTF-BR. Combinada com as vantagens do CTF, que possibilita uma gestão eficiente, a eliminação dos desvios de combustível e maior controle de gastos, essa parceria permitirá uma redução de até 22% nos custos dos clientes com combustíveis.

“Esse novo projeto nos permite disponibilizar condições ainda melhores para os clientes, pois o percentual representa uma economia determinante para as empresas num cenário de queda no valor do frete e pressões crescentes nos custos”, afirma Marcos Nogueira, Diretor Comercial da CTF Technologies, lembrando que, de janeiro até novembro, o preço do óleo diesel sofreu um aumento médio de 12,75%, o da gasolina, de 18,61%, e o do etanol, de 26,10%, conforme dados do IBGE.

Gestão de Frotas – O Sistema CTF possibilita a eliminação dos desvios de combustível e maior controle de gastos das frotas, uma vez que permite o controle do abastecimento em tempo real, com o monitoramento do consumo de cada veículo. Por ser totalmente automática e sem intervenção humana, a solução garante que o valor pago se refere somente ao combustível colocado no tanque do veículo autorizado. Oferece, portanto, total segurança e controle nos abastecimentos, apoiando no combate às sistemáticas de desvios de combustíveis no País que movimentam cerca de R$ 12,5 bilhões por ano.

No momento do abastecimento, o sistema imediatamente verifica se o veículo atende às regras configuradas pelo gestor da frota e o abastecimento só é liberado se todas as condições estiverem respeitadas. O cliente tem como monitorar a frota diretamente no Portal CTF, podendo até mesmo efetuar o bloqueio do abastecimento se necessário.

Além disso, os dados coletados como quantidade de litros consumida, quilometragem e preço do combustível pago, entre outros, são disponibilizados em tempo real no Portal, com relatórios customizados de acordo com a necessidade de cada cliente.

O sistema CTF reúne as condições que o gestor precisa para racionalizar os custos da operação: economia de combustível e controle total sobre os abastecimentos.

Sobre a CTF

A CTF Technologies do Brasil Ltda. é uma empresa do grupo FleetCor, líder mundial em gestão de frotas e meios de pagamento especializados, presente em mais de 40 países.

Em operação desde 1998, o Sistema CTF é referência nos setores de transportes e de combustíveis no Brasil, somando mais de 1 milhão de transações por mês, com cerca de 3,5 bilhões de litros de combustível movimentados por ano nos mais de 2.300 postos credenciados. Toda essa rede de operação levou a CTF a uma destacada posição de líder de mercado a ponto de sua marca ser reconhecida como sinônimo de sistema de gestão de frotas no país.